20 de mai. de 2012

Notícias da minha Qualificação de Tese...


Olá queridos, tudo bem?
Estou desde o início do mês em postar nada no blog porque estou trabalhando bastante! Começamos a 4ª edição EAD do curso "Introdução ao Ensino de LP para Surdos", e estou bastante envolvida na organização de outros cursos, além da minha tese.
Como ainda não havia trazido nenhuma informação para vocês da minha qualificação de tese, mando abaixo algumas fotos. A qualificação é uma etapa onde nosso projeto de tese, já em desenvolvimento é analisado por uma banca - que geralmente é a mesma da defesa da tese - mais ou menos na metade do curso de doutorado. Como já cursei quase dois anos e meio, a banca avaliou meu projeto, o que já fiz até agora, minhas leituras, as análises dos meus dados, etc. Meu projeto busca analisar o letramento dos surdos universitários. Cada professora dá o seu parecer e, principalmente, orientações e dicas para os próximos passos. Até os dias que antecederam a qualificação eu estava bem tranquila, mas no dia fiquei bastante nervosa, ansiosa, afinal queria muito saber a opinião das professoras sobre meu trabalho, e quais os próximos passos a tomar. Graças a Deus este momento foi ótimo, todas as professoras contribuíram muito para o crescimento e desenvolvimento da minha tese. Fiquei muito feliz pelo resultado!



Na primeira foto, eu estou concentrada no meu projeto. Na foto acima, Professora Cátia Fronza (UNISINOS) dando seu parecer, ao lado da Professora Ana Lodi (USP). Abaixo, Professoras Ana Lodi, Ana Guimarães (UNISINOS - orientadora) e Dorotea Frank Kersch (UNISINOS).
Algumas queridas colegas também estiveram presentes, a quem agradeço o apoio, como Fernanda Falkoski, Andreia Didó, Taiane Malabarda, Ales­san­dra Preus­s­ler, Lisiane Raupp e Vânia Chiella. A meu amado esposo Bruno, que me acompanhou em mais esta etapa, meu muito obrigada pela parceria de sempre! Te amo!
Obrigada também a todos os que torceram por mim. Tenham certeza de que quando a tese estiver pronta, será amplamente divulgada a todos. 

2 comentários:

Laura disse...

Oi Vanessa!!!
Legal que tu já qualificou!
Eu continuo torcendo por ti!!!
Bjos, Laura.

Vanessa Dagostim Pires disse...

Obrigada, querida, e eu tb, continuo torcendo por ti! :P