15 de mar. de 2012

Entrevista Exclusiva: Vanessa Vidal

Olá pessoal! Bom dia a todos! Lembram que, no último post (aqui) eu havia falado sobre o concurso Miss Surda Brasil? Então, a Vanessa Vidal, Coordenadora do evento, nos concedeu uma entrevista sobre a ideia de promover o concurso, os obstáculos enfrentados e a importância de um concurso como este. Confiram!


1) Como surgiu a ideia de realizar o Miss Surda Brasil?
Vanessa Vidal, no concurso
Miss Deaf Europe 2011
Fonte:
http://talentosurdosbrasil.blogspot.com/2011/07/vanessa-vidal-11-lugar-miss-deaf-world.html
R- A principio a ideia surgiu do presidente do Miss Deaf Europe, Sr. Josef Uhlir, concurso do qual participei em Julho de 2011 Na República Checa/ Praga, ele então achou por bem nomear uma representante para escolher a Miss Surda do Brasil, e eu foi a escolhida, principalmente pela minha experiência em concursos de beleza que já havia participado. Então junto a ideia dele e o nosso interesse em fazer algo pelas mulheres surdas do Brasil, surgiu o tão sonhado Miss Surda Brasil.
2) É a primeira vez que o concurso é realizado no Brasil?
R- Sim, é a primeira de muitas outras edições do Concurso Miss Surda Brasil, esta edição é inédita.  

3) Quais foram as principais dificuldades enfrentadas para organizar o concurso?
R- Em todo projeto que se inicia, existem muitas dificuldades, por exemplo: Na organização, a luta em busca de apoio, patrocínio, trazer as concorrentes de outros estados. Mais graças a Deus conseguimos bons patrocinadores, contamos muito com apoio das associações de surdos de cada estado, enfim uma luta que com certeza vai valer a pena.

4) Qual é a importância de um concurso desses para os surdos e para a sociedade em geral?
R- É muito importante um concurso como este para a comunidade surda, pois é através da divulgação da informação e do conhecimento,que conseguiremos mostrar a sociedade o potencial, inteligência, beleza, o carisma e a cultura das mulheres surdas do Brasil. E é sensibilizando que aos poucos estamos conseguindo a inclusão social.


5) A coordenação do concurso recebeu apoio de entidades públicas ou privadas?R- Recebemos apoio do BNB, Secretaria de Turismo, Senac, Hotel Gran Marquise, Ideal Club, etc

6) Que conselho você dá àquelas meninas que sonham em ser modelo ou miss, e possuem algum tipo de deficiência?
R- A participação das pessoas com deficiência é de grande importância, precisamos mostrar à sociedade que somos capazes, que temos potencial, e precisamos ser reconhecidas e respeitadas.

Contatos da Vanessa Vidal: Site e blog.

Obrigada, Vanessa Vidal, e boa sorte a todas as candidatas e equipe coordenadora!

Nenhum comentário: