29 de fev. de 2012

Pesquisa sobre as escolas de surdos - Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Olá pessoas queridas, tudo bem?

Este post é urgente e muito importante, destinado especialmente às escolas de surdos da região Sul do Brasil. Por isso, se você é aluno, professor, instrutor, funcionário ou próximo a pessoas de escolas de surdos dessa região, peço sua ajuda para divulgá-la!

Como vocês sabem, em nosso país, nós que somos a favor da manutenção das escolas para surdos estamos lutando contra várias políticas do governo federal que tenta acabar com elas. Por isso, vários movimentos estão sendo organizados, entre eles o Movimento Surdo em Favor da Educação e da Cultura Surda. Este movimento está realizando uma pesquisa nas escolas de surdos, e para isso, é necessário que um representante da escola preencha este questionário (clique aqui) e o envie, até o dia 12/03, para estes e-mails (clique aqui).

Os dados coletados serão utilizados para a elaboração de um documento que será entregue à presidente Dilma durante o Ato que ocorrerá na comemoração dos 10 anos da Lei de Libras, em 24/4, em Brasília.
Abaixo, um vídeo em Libras de uma das líderes do movimento, Mariana Hora, explicando sobre esta pesquisa:



Abraço! Participem e ajudem a divulgar...

Um comentário:

dabatha disse...

Vamos abraçar essa causa,eu a pouco tempo me despertei para isso,sabe aquele sede de conhecer e mais ajuda pois é ,quero fazer alguma coisa!bjs a todos.