18 de out. de 2011

Curso sobre recurso de acessibilidade para produtos culturais

Olá pessoal,
Ainda ontem eu estava pensando: onde existe curso de audiodescrição em Porto Alegre? E, hoje, me deparo com esta notícia no site da UFRGS:


"Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Audiodescrição de Produtos Culturais”, que ocorre entre os dias 3 de novembro e 8 de dezembro, com encontros às quintas-feiras à noite e aos sábados pela manhã, totalizando 40h. Serão realizadas aulas práticas e teóricas sobre o emprego da audiodescrição, recurso que promove acessibilidade aos mais diversos produtos culturais e educacionais, tais como peças e obras em exposição, filmes e vídeos, ilustrações e fotogra­fias, imagens de sites e apresentações teatrais. O curso abordará técnicas de roteirização e narração de audiodescrição, incluindo noções básicas de gravação, edição e mixagem.
A Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, a Faculdade de Arquitetura e o Museu do Sport Club Internacional Ruy Tedesco são os organizadores da atividade. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3230.4669, pelo e-mail museu@internacional.com.br ou ainda nosite do Museu do Inter. Mais informações podem ser obtidas também no blog do Núcleo de Design Gráfico Ambiental da UFRGS e pelos fones 3308.4220 ou 3308.5502."

http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/curso-aborda-recurso-de-acessibilidade-para-produtos-culturais


Fonte: 

Nenhum comentário: