13 de nov. de 2010

Promoção livro: Educação de Surdos

Olá pessoal
O blog Vendo Vozes vai sortear um livro "Educação de Surdos: políticas, língua de sinais, comunidade e cultura surda", Organizado por Lucyenne Matos da Costa Vieira-Machado e Maura Corcini Lopes, autografado. O livro é lançamento da Edunisc, e discute uma temática longe de ser considerada esgotada transitando por diferentes conceitos como política, língua de sinais e cultura: a “Educação dos Surdos”. As diferentes abordagens adotadas pelas autoras e pelos autores que aqui se inscrevem nos apresentam possibilidades de ver essa temática central com diferentes olhos. E em tempos em que a Língua de Sinais Brasileira e as políticas educacionais e linguísticas para pessoas surdas habitam nossas discussões e práticas, o leitor interessado na temática da educação de surdos pode se deliciar comas reflexões sérias  e comprometidas que cada autora e autor elencaram para contribuir com as práticas e os estudos sobre surdos e surdez.


Para participar do sorteio,  basta
comentar, nesta postagem, respondendo: "Por que você quer ganhar o livro Educação de Surdos?", com comentário identificado (nome e e-mail).
Pode participar qualquer morador do território nacional,  até o dia 22/11. O contato com o vencedor será feito por e-mail, e o livro será enviado pelo correio.
(O comentário será publicado após liberação do administrador; somente concorrerá ao sorteio quem se identificar com nome e e-mail e responder no campo "comentários".)
Participe e boa sorte!


---------INSCRIÇÕES ENCERRADAS! ------

40 comentários:

GRUPO Nº 1 - JULIANA FLORES, MÁRCIA GARCIA, LEONCIO MADRUGA E MARIANA MAIA disse...

Quero muito ganhar esse livro para sair da minha "cegueira" de pouco entender a surdez. Atráves dele, mais uma cortina se abrirá neste cenário instigante desse "silêncio" que fala tanto!
leoncioecm@gmail.com

Laura disse...

Eu quero ganhar o livro Educação de Surdos porque gosto muito de ler. Sobre esse assunto, que, particularmente me fascina, gosto ainda mais! Laura Frydrych.

luciocruzsa disse...

Quero ganhar um livro porque eu gosto muito de ler sobre politica dos surdos e tambem educação dos Surdos. Abraços sinalizados

Anônimo disse...

bom gostaria de ganhar o livro pois sou estudioso na area da surdes e tb professor e assim poder ajudar tanto os surdos no que for preciso.

Márcia Serante disse...

Trabalho com crianças e jovens surdos há 18 anos, e como você sabe necessitamos buscar e rever nossa prática constantemente, pois, a educação de pessoas com surdez é um desafio delicioso. Assim, gostaria imensamente de ganhar este livro que me ajudará em minhas práticas diárias.

Unknown disse...

Boa noite!
Eu gostaria de ganhar este livro "Educação de Surdos", porque eu sou surda, pedagoga e professora de Surdos. Sou professora de Libras e atuo como professora Bilingüe de alunos Jovens e Adultos Surdos na Educação de Jovens e Adultos. Sempre compro livros na area de Surdez, sempre me procuro atualizar a pesquisa, concepção voltada pra Educação de Surdos. Será um prazer de ser sorteada a receber este maravilhoso livro.
Obrigada
Abraços
Rosemeire Desidério

Priscila disse...

"Por que você quer ganhar o livro Educação de Surdos?"
Quero Ganhar esse livro, pois é se suma importãncia para todo profissional, inclusive para aqueles que trabalham com auditivos, que amam essa causa, essa cultura, esse povo, e que mesmo nao estando perto deles, vivem e lutam pela vitória e se alegram com suas conquistas. E me orgulho de viver nesse mundo Silencioso, e tão Maravilhoso!

Priscila disse...

"Por que você quer ganhar o livro Educação de Surdos?"
Quero Ganhar esse livro, pois é se suma importãncia para todo profissional, inclusive para aqueles que trabalham com auditivos, que amam essa causa, essa cultura, esse povo, e que mesmo nao estando perto deles, vivem e lutam pela vitória e se alegram com suas conquistas. E me orgulho de viver nesse mundo Silencioso, e tão Maravilhoso!

Ana Paula Jung disse...

Olá Vanessa!
Gostaria de ganhar o livro "Educação de Surdos" pois atuo em diversas faces da área da surdez e sua leitura certamente será muito importante na busca de me tornar cada vez mais uma profissional competente e conectada com as perspectivas desta área.
Abraços,
Ana Paula Jung

TILSP 2016 UFSCar disse...

Olá Vanessa!
Gostaria muito de ganhar o livro porque a língua é uma fonte inesgotável de possibilidades e mistérios, seja ela qual for. Em se tratando da língua de sinais, ainda há muito o que se desvelar, descobrir, estudar e divulgar e todos os materiais são bem vindos e necessários nessa empreitada.
Sou psicóloga, pedagoga, especialista em LIBRAS e Educação de Surdos e eterna aprendiz.
Janaina Cabello.

Anônimo disse...

Trabalho na UFAM como profª de Libras e estamos trabalhando c um grupo de pesquisa. Portanto, gostaria de ganhar esse livro para acrescentar os conhecimentos e transmití-los. Ressalto também a nossa dificuldade em adquirir material nesta área.
Grata Rosilene

Unknown disse...

Quero ganhar o livro pois sou uma multiplicadora de conhecimento e preciso ter ferramentas para estar sempre atualizada e nunca parar no auxilio dos surdos.
Aline Pontes
alinepontes.ufsc@gmail.com

Doreni disse...

Olá Vanessa, tudo bem? Gostaria de ganhar um livro, pois trabalho com surdos e também sou professora em uma universidade sobre educação de surdos e inclusão. Acredito que toda literatura referente a educação de surdo sempre contribui para aumentar meus conhecimentos. Pesquisas sobre educação de surdos ampliam as possibilidades e nos visibilizam a educação de surdos possibilitando trocas e contribuições positiva para nosso trabalho.
Abraços

Doreni Ricartes Guimarães Tasso

Anônimo disse...

O tema do livro mutio me interessa pois trabalho com surdos e gosto de me atualizar sempre.

Ana disse...

Gostaria de ganhar o livro para conhecer novos estudos e pesquisas sobre o assunto, já que tb estudo o assunto. Trabalho preparando novos professores e tb, qdo possível, capacitando os que já atuam na educação de surdos. Sou apaixonada pelo tema, vivo isso em mim, como irmã de surda, amiga e professora tb!
Conhecer outros pensamentos ajuda a reciclar os meus contribuindo assim para a comunidade surda.
Abçs,
Ana (ana.aczn@gmail.com).

Socorro Cláudia disse...

Oi Vanessa
Tenho interesse em adquirir o livro "Educação de Surdos" porque acredito que todos os educadores devem conhecer a realidade lingüística dos surdos. Quando me refiro à essa realidade faço alusão às problemáticas que são vivenciadas pelos surdos e o processo de educação lingüística. A socialização dos conhecimentos acadêmicos é uma necesssidade para todos aqueles que vêem a língua em diferentes dimensões (sistema, arte, conhecimento e comportamento). Não basta haver leis que promovam a inclusão. A meu ver, a inclusão só se realizará de fato com a divulgação de conhecimentos e com a criação e fomento de políticas lingüísticas que respeitem os direitos das minorias. Cláudia

monica amoroso disse...

Quero ganhar para que ele faça parte do acervo da EMEE Helen Keller, e possa ser usado pelos professores nos horários coletivos de estudo!

Sylvia Lia disse...

Quero muito ganhar esse livro, pois amo literatura, academico, tudo mais sobre surdez! Sou surda, trabalho na area da educacao de L2 para ouvintes, seria muito bom ter livro como esse na minha pesquisa da minha dissertação.

Unknown disse...

Gostaria de ganhar este livro para me apronfundar neste Universo do mundo Surdo. Todos deveriam ter conhecimento da surdez para que a Educação de Surdos seja eficiente.
Marcos Pizzelli
mapizzelli@yahoo.com.br

O caminho do meio disse...

Quero ganhar esse livro sobre a Educação de Surdos porque acho que isso me ajudará a entender como está a Educação de Surdos, a Língua de Sinais e a comunidade Surda e a cultura surda.
Eu estudo Linguística na Unicamp e a minha área de estudo é a Surdez e a Linguagem. Tal assunto está me interessando muito e acredito que o livro pode contribuir muito!
Abraços,
Fernanda Helena Gomes Pinto

Juliana Valles disse...

Olá!Eu quero muito ganhar este livro porque sou intérprete de LIBRAS, gosto muito de trabalhar com surdo. Sou fonoaudióloga e no momento faço uma POS em Alfabetização e Letramento, onde quero ressaltar na minha mono a alfabetização do surdo.

Lu disse...

Olá gostaria muito de ganhar esse livro, não trabalho com surdos,mas sou coordenadora pedagógica e gostaria de estar fazendo a diferença em meus HTPCS podendo orientar o grupo sobre a Educação dos Surdos,afinal temos que plantar para podermos colher bons frutos!!!!
Luciana Damas Freidinger
lucianadamas@ig.com.br

Lu disse...

Olá gostaria muito de ganhar esse livro, não trabalho com surdos,mas sou coordenadora pedagógica e gostaria de estar fazendo a diferença em meus HTPCS podendo orientar o grupo sobre a Educação dos Surdos,afinal temos que plantar para podermos colher bons frutos!!!!
Luciana Damas Freidinger
lucianadamas@ig.com.br

Unknown disse...

Quero ganhar este livro para tentar entender melhor a questao educacional da pessoa surda e, quando necessário, tecer argumentos cada vez mais fundamentados.
Germana Silva
manalibras@hotmail.com

Unknown disse...

Porque ganhar este livro será um importante presente e uma importante ajuda na minha prática diária. Além de me possibilitar o aprofundamento dos meus estudos sobre essa cultura tão instigante.
Ajudá-los na sua educação, é um prazer para qualquel professor.

Jackcélia Freitas!!!
jack.defreitas@yahoo.com.br

Jamille Duarte disse...

Acredito que este livro escreve sobre a Educação de Surdos de maneira a priorizar o que realmente precisamos aprender, provavelmente de forma mais profunda, para que não cometamos "enganos" com relação a educação das pessoas surdas, respeitando cada indivíduo surdo na sua trajetória educacional. Desta forma, poderei aprimorar meu ensino com relação a educação dos Surdos.
Jamille Duarte
Jamillesousaduarte@gmail.com

Aline disse...

Olá!
Desejo e quero muito ganhar o livro que trata, acerca da educação de surdos.Visto que sou professora especialista em Letras e Libras, atuo 16 anos na educação dos surdos e no ensino de Língua Portuguesa como L2 e de literatura para crianças e adolescente surdos. Este livro possibilitará à mim e outros colegas maiores reflexões sobre a pratica pedagógica, visto que o professor necessita ter muitas leituras objetivando fortalecimento da sua pratica em sala de aula.
Ter o domínio da língua de sinais tem possibilitado-me inserir a comunidade surda na literatura trazendo significação, resignificando.O contexto dos textos literários, através da LIBRAS , tem possibilitado aos alunos adentrar o mundo da fantasia, da imaginação, da criatividade e da criação.
A aproximação com os enredos literários e sua vivência, a partir da prática teatral, possibilita ao aluno Surdo, além de elevar sua auto-estima, também inserir-se em um ambiente sócio-cultural antes restrito ao ouvinte.

Aline Porto!

fabisimao disse...

O livro ajudaria a minha formação enquanto professora e educadora, uma vez que acredito em uma educação inclusiva. Para ser uma educadora inclusiva preciso estar a par das discussões e soluções para que esse tipo de educação se torne real.

Anônimo disse...

Quero ganhar o livro “Educação de Surdos: políticas, língua de sinais, comunidade e cultura surda” porque estou pensando em um projeto de pesquisa para meu doutorado na área de educação de surdos e esse livro parece imprescindível como aporte teórico. Em primeiro de setembro deste ano, defendi minha dissertação de mestrado na UFSCar de São Carlos sobre alunos surdos incluídos em escolas públicas regulares. Pretendo continuar a estudar para aprofundar meus conhecimentos nessa área, que me fascina.
Ana Cláudia
rubio6@itelefonica.com.br

Unknown disse...

Há muitos anos conheci um surdo e queria aprender Libras, mas achava muito difícil. Depois, tive um aluno surdo que foi o estopim para o início. Hoje consigo me comunicar em Libras, mas ainda quero mais.Estou à procura de melhorar.

Graciely disse...

Olá! Gostaria muito de ganhar o livro "Educação de Surdos" para obter mais fundamentação teórica, uma vez que sou estudante do curso de Licenciatura em Letras Vernáculas da Universidade Estadual de Feira de Santana e pesquisadora de Iniciação Científica. Estudo/pesquiso a educação dos surdos na zona rural em classes multisseriadas. Tenho a certeza de que este livro terá grande relevância não só em meus estudos, mas na aprendizagem de crianças e professores nas escolas que desenvolvo a minha pesquisa.

Unknown disse...

Eu quero ganhar o livro educação de surdos primeiro por que eu tenho interesse em ensinar português para surdo, uma vez que sou aluno de letras da upe, segundo, tenho grande interesse de estar por dentro do universo dos sudos e para isso fiz o curso de libras básico I, estou lutando para poder continuar fazendo o curso, o básico dois, encontrando claro, muitas dificuldades para a realização desse objetivo, uma vez que na minha cidade, Juazeiro, Bahia, não tem nenhum órgão público ou privado disponobilizando o curso de libras para quem de interesse e terceiro peço que alguém ouça minha voz e de alguma forma me ajudem, eu não estou brincando e nem blefando, eu quero sim me envolver com esse universo e de algum modo poder contribuir para uma maior inclusão do surdo na sociedade.

Anônimo disse...

Wal,
Gostaria de concorrer ao livro,pois sei que fará diferença no meu dia a dia enquanto professora, principalmente na turma do eja onde possuo uma aluna surda.
walmerci@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Quero ganhar esse livro porque trabalho com alunos surdos e ouvintes na universidade. E sou professor surdo de Libras.

Unknown disse...

Clênia Medeiros,
Quero ganhar este livro porque sou uma mera iniciante nos estudos sobre a Educação de Surdos, no entanto é um mundo novo pra mim, mas está sendo apaixonante conhecê-lo. Enfim, pretendo aprofundar cada vez mais meus conhecimentos e com certeza este livro irá me mostrar muitas coisas que posso aprender sobre tal assunto.
E, parabenizo a vocês pela promoção é importante que a Educação dos Surdos seja divulgada para todos!
Clênia Medeiros
cleniamedeiros@gmail.com

Unknown disse...

Quero ganhar este livro porque sou uma mera iniciante nos estudos da Educação de Surdos, estou tendo contato com pessoas surdas a mais ou menos um ano pois estou estudando Letras/Libras na UFPB e esse contato está sendo muito bom, está sendo apaixonante conhecer a sua cultura identidade...
Enfim, pretendo cada vez mais aprofundar meus conhecimentos e com certeza este livro irá abrir mais um caminho nessa minha nova caminhada.
Clênia Medeiros
cleniamedeiros@gmail.com

Mayane Amorim disse...

Olá! Gostaria de ser premiada com este livro, porque sou pesquisadora
na area e muito me interesso pelas novidades em relação ao Estudos Surdos. Abraço.

Mayane Amorim
may_amorim@yahoo.com.br

Unknown disse...

Desejo ganhar o livro "Educação de Surdos", para ampliar meus conhecimentos sobre esse mundo tão fascinante e assim adquirir embasamentos teóricos que venham possibilitar-me a desenvolver um trabalho eficaz com meus alunos.

Maria Ivone Lins
ivilins@hotmail.com

Unknown disse...

Gostaria muito de ganhar este livro para ampliar meus conhecimentos sobre educação de surdos. Sou formanda de Pedagogia Educação Especial e pretendo seguir na área da surdez. Essa temática me fascina, por isso quero muito ter este livro para ler quantas vezes for necessário!!
Patrícia - patrysilva77@hotmail.com; patrysilva@ibest.com.br

Unknown disse...

Preciso ganhar este livro, pois acredito que ajudara em muito na educação e orientação de meu filho surdo de seis anos, que como o Amor chegou em silencio... E em silencio assimila tudo em nosso mundo de sons e assim muito nos ensina do que precisa aprender... A diferença esta no nosso modo de ver e pensar... Ensine-os mas aprenda mais com eles...
robson.carve@gmail.com