20 de jan. de 2010

Curso: Introdução ao Ensino de LP para Surdos


Olá pessoal
Estão abertas as inscrições para a nova edição do curso de extensão "Introdução ao Ensino de Língua Portuguesa para Surdos" na modalidade a distância, através da plataforma Moodle.
Nesta nova edição, algumas mudanças foram feitas, a partir de pedidos de alunos das edições de 2009. Entre elas, o aumento de carga horária do curso, que passou a ter 30h/aula para termos mais tempo de estudo e maior aprofundamento aos temas, que também sofreram alterações, e agora serão:

• Educação de surdos: histórico e panorama brasileiro;
• Cultura Surda e Língua de Sinais;

• Escola Inclusiva, Escola Especial e Escola de surdos;
• O que fala a legislação a respeito da Educação de Surdos?

• O que é Língua Portuguesa para Surdos (LP/S);

• Bilinguismo e aborgadem educativa bilíngue;

• Literatura Surda e letramento

Assim como nas edições anteriores, o curso será voltado para Professores de Língua Portuguesa e de Educação Infantil; acadêmicos e graduados dos cursos de Letras, Pedagogia, Fonoaudiologia e licenciaturas, bem como acadêmicos de cursos Normal e Magistério e demais interessados ao tema.
O objetivo do curso é a apresentar noções a respeito da disciplina Língua Portuguesa para Surdos e suas especificidades, possibilitando que o aluno tenha contato com pesquisas e produção científica recentes na área, além de ter informações a respeito da legislação e abordagens educativas que a contemplam. O curso será realizado na modalidade a distância através de interação na plataforma Moodle.
Como é um curso introdutório, não é necessário conhecimento anterior sobre o assunto, e nem sobre Línguas de Sinais.
Para quem já possui experiência/conhecimento na área e deseja aprofundá-los, um outro curso será planejado para o segundo semestre do ano.

O curso será desenvolvido 100% a distância, no período de15/4 a 20/5/2010, com presença obrigatória nos chats on-line, que ocorrerão nos dias: 15,22,29/4; 6,13,20/5, sempre às quintas-feiras, das 20h às 21h.
Para inscrições e maiores informações, acesse o site do curso AQUI.

Nenhum comentário: