10 de abr. de 2019

II SEDINETEC - Seminário de Educação Inclusiva no Ensino Médio e Técnico

Olá pessoal!

Após a realização, em 2018, do I SEDINETEC, voltamos agora em 2019, antecipando o evento para o primeiro semestre, a realizarmos a segunda edição do seminário, nos dias 29 e 30 de maio.
Estando no segundo ano da política de cotas para pessoas com deficiência em nosso instituto, o IFSUL, sentimos ainda mais a necessidade de dialogarmos sobre a inclusão nestes níveis de ensino que tanto carecem de materiais, pesquisas e trocas de experiências para que os estudantes com deficiência possam avançar em sua formação escolar.
Pensando nisso, eu e toda a equipe executora do evento, desenhamos uma programação que ficou muito legal, levando em conta todas essas necessidades e vontades, e convidamos a todos os interessados no tema a participarem.
Haverá espaço para troca de experiências e apresentação de trabalhos, seja em comunicação oral ou em pôster, mesa-redonda, palestras e encontro dos Núcleos de Apoio a Pessoas com Necessidades Específicas, aberto a todos os interessados que queiram discutir as demandas da inclusão neste nível de ensino.

A programação completa e as inscrições (gratuitas) podem ser feitas pelo site: https://www.even3.com.br/sedinetec/

Abaixo, confira alguns palestrantes que participarão do evento:

Profa. Dra. Maria Teresa Eglér Mantoan, Professora da Faculdade de Educação da Universidade. Estadual de Campinas (Unicamp), autora de diversos livros sobre inclusão escolar, como "
Inclusão escolar: o que é? por que? como fazer?", "O desafio das diferenças nas escolas", "Inclusão escolar: pontos e contrapontos", entre outros.
É atualmente uma das principais referências em inclusão escolar no Brasil, e será a palestrante principal do II SEDINETEC (29/05, às 19h30).








Profa. Dra. Lodenir Becker Karnopp é docente da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é pesquisadora e autora de diversos livros na área de educação, letramento e literatura surda. Ela fará a palestra do dia 30/05, às 14h).






O evento contará também com uma mesa-redonda no dia 30/05, às 9h, com a presença de Valter Lenine, Luciano Ferreira Delgado e Cláudio Luciano Dusik.

Participe!
Abraços, Vanessa.

Nenhum comentário: